InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 YUI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Shibiusa
Administradora
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 51
Idade : 26
Localização : Somewhere only we know
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 23/02/2008

MensagemAssunto: YUI   Sab Set 27, 2008 8:33 pm



YUI é uma artista de Pop e Rock Japonês, nascida a 26 de Março de 1987 em Fukuoka, no Japão. Ao contrário de muitos outros, ela canta, toca viola e também compõe as suas próprias canções. Acompanhada da sua viola, diversas vezes sentada na sua posição favorita (com as pernas cruzadas), YUI cria músicas pop com uma pitada de rock. A sua voz é refrescante e aguda, servindo aos sons que cria perfeitamente. Apesar de ser relativamente desconhecida fora do Japão, ganhou reconhecimento internacional com a canção “LIFE”, o quinto tema de encerramento juntamente com a canção “Rolling Star”, na quinta abertura da popular série de anime “Bleach”.

Desde de pequena que YUI esteve interessada em música e desejava tornar-se uma cantora. Ainda no ensino primário, a futura cantora já havia começado a escrever poemas, mas foi apenas quando estava no ensino básico que ela decidiu verdadeiramente que queria ser uma cantora. Ao invés de frequentar uma escola normal, aos 16 anos, YUI foi para uma escola particular na sua terra natal, Fukuoka, aonde ela pôde aprender como compor e melhorar as suas habilidades na viola. Para poder tocar o máximo possível, ela levava consigo a sua viola para todos lugares que ia. Desejando tornar-se profissional, ela pegou na viola e cantou em locais públicos como a costa de Shingu e no meio dos campos de arroz de Kaminofu.

Em Fevereiro de 2004, participou numa audição da Sony Music, no qual 20,000 pessoas participaram. Todos os juízes a avaliaram com a nota máxima, o que causou um frenesim entre as editoras. Na audição, ela interpretou três temas - “Why Me”, “It”s happy line” e “I know” - apesar de ser permitido aos participantes cantar apenas duas músicas. Sentada no chão de pernas cruzadas, ela tocou viola e cantou. Os juízes e outras pessoas presentes afirmaram que “a actuação criou uma tremenda aura a partir da sua voz e cativou os corações de toda a audiência”. Tendo apenas 17 anos na época, a jovem cantora e compositora de Fukuoka surpreendeu o júri e ganhou um contracto com a gravadora. Em Dezembro do mesmo ano, ela lançou o single “It”s a happy line/I know”, o seu único lançamento individual. O single foi limitado a 1000 cópias e distribuído na área de Kyushu (a ilha mais ao sul do Japão). Após trocar Fukuoka por Tóquio, YUI escreveu o tema “feel my soul” e após lança o single “Feel my soul” em Fevereiro de 2005, que recebeu bastante atenção devido à sua ligação com uma novela. Ela planeava lançá-lo numa editora independente como homenagem à sua terra natal, quando a canção chegou aos ouvidos do produtor da TV Fuji, o Sr. Yamaguchi, que também viu a demo do videoclip. Ele afirmou que a voz de YUI o fascinou de tal forma que foi ele próprio visitar o estúdio. Também criou um forte laço entre o seu drama de prime-time e o tema de estreia de YUI.

Depois, em Fevereiro de 2006, a cantora lançou o seu primeiro álbum: “From me to you”, que recebeu excelentes críticas. Pouco depois, em Junho de 2006, ela foi a estrela do filme “Taiyou no Uta” (“Canção do Sol”), no papel principal de uma jovem artista. Ela interpreta uma rapariga de 16 anos que sofre de uma doença genética raríssima chamada “Xeroderma Pigmentosum”, como se fosse uma “alergia ao Sol”. O seu single seguinte, “Good-bye days”, foi usado no filme e, por causa disso, obteve uma boa venda: conseguiu o terceiro lugar no Oricon e é até hoje o single mais famoso da cantora.

Depois do lançamento de mais três singles, entre os quais está o rock “Rolling Star”, no qual YUI tocou uma guitarra ao invés de uma viola pela primeira vez, ela lançou o seu segundo álbum: “Can’t Buy My Love”. Enquanto “From me to you” obteve um bom sucesso e terminou no quinto lugar no ranking da Oricon, “Can”t Buy My Love” fez ainda melhor e conseguiu o primeiro lugar. Depois de duas semanas, o álbum já tinha vendido 10,000 cópias e as suas vendas continuaram a crescer, até agora tendo vendido mais de 500,000 cópias!

O videoclip de "Rolling Star"

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
YUI
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: J-Music :: Artistas Femininos :: J-Pop-
Ir para: