Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Koda Kumi

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Shibiusa
Administradora
Shibiusa


Feminino
Número de Mensagens : 51
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Koda Kumi Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Koda Kumi Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/02/2008

Koda Kumi Empty
MensagemAssunto: Koda Kumi   Koda Kumi Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 6:54 pm

Koda Kumi Kumi_visee


Koda Kumi (ou Koda Kumiko) nasceu em Kyoto/Japão, no dia 13 de novembro de 1982. Desde muito cedo, Koda tem o sonho de ser uma grande cantora, seguindo o exemplo da sua mãe, que foi instrumentista de koto (uma espécie de harpa, tradicional no Japão, tocado maioritariamente por mulheres) e cantava em reuniões familiares e sociais do Japão. Koda Kumi quis fazer carreira como sua mãe tornando-se uma cantora e assim, já com sete anos, começou a tentar a sorte em audições.

Ainda na escola, Koda participou na audição do H!P, onde escolheriam a nova integrante para a 3ª geração do Morning Musume. Uma das suas concorrentes foi Maki Goto (cantora solo hoje em dia) que saiu vencedora da audição. Mais tarde Koda Kumi participou na audição da Avex Trax, chamada de “Avex Dream 2000”. Dessa vez, Koda foi encaminhada para uma das afiliais da Avex, a “Rhythm Zone”, tendo a oportunidade de se apresentar a 130.000 pessoas. Felizmente, dessa vez, Koda conseguiu ingressar para sua carreira, gravando o seu primeiro single.

Koda Kumi começou a sua carreira na Rhythm Zone em 2000 com o lançamento de seu primeiro single, intitulado de “TAKE BACK”, que não foi lançado apenas no Japão, mas nos Estados Unidos também. Porém, o sucesso não veio imediatamente. Koda Kumi voltou a lançar mais singles: Trust your love, COLOR OF SOUL e sua primeira parceria, The meaning of peace, canção ao lado de outra estrela no Japão, BoA, que foi um tributo ao 11 de Setembro. Com o fracasso de vendas de COLOR OF SOUL, que vendeu apenas 6,210 cópias inicialmente, ela não parou a sua carreira e logo lançou o seu primeiro álbum em 2002 intitulado “affection”, que alcançou 91,360 cópias vendidas. Mesmo com uma boa venda do seu primeiro álbum, Koda não conquistou grande sucesso.

Ainda em 2002/2003, Koda Kumi lança mais singles. Uns deles são: Love Across the ocean, m.a.z.e., real Emotion e 1000 no Kotoba, que foram grandes impulsos na carreira da cantora. O jogo intitulado Final Fantasy X-2 recebeu duas canções cantadas por Koda: real Emotion e 1000 no kotoba. Porém, a versão ocidental do jogo foi substituída pela música da Jade dos Sweetbox. Não demorou muito para Koda gravar o seu segundo álbum “Grow into One” que rendeu 191,033 cópias vendidas e, daí por diante, o sucesso de Koda Kumi foi aumentando gradualmente.

Em 2004, Koda Kumi volta com o seu novo álbum, intitulado de “Fell my mind”, trazendo músicas como: Cutie Honey, Crazy 4 U, COME WITH ME, Gentle Words, dentre outras. E, adoptando o estilo erokawaii, que é uma mistura de Graciosidade com Erotismo nas suas coreografias e roupas ou mais conhecido por aqui como sexy, vendeu 147,002 cópias.

Em 2005, Koda Kumi lançou seu single “Butterfly” que além de vender muito bem, rendeu muitos prémios como 47th Nihon Record Taishou e Japan Gold Disc Awards. Em Setembro de 2005, lança uma compilação chamado BEST ~ first things ~ , um álbum duplo, reunindo sucessos da sua carreira e mais músicas inéditas. O álbum foi um grande sucesso, pois ficou em 1º lugar na Oricon chegando à 1,976,000 cópias vendidas e não parando por aí, garantindo cada vez mais sucesso.

No final de 2005, a cantora começa a lançar sua colectânea de 12 singles (“~12 singles~ collection”), um dos mais famosos que entrou para o Livro dos Records por serem lançados um a cada semana consecutivamente, e não demorou para sair sua segunda compilação. Em Março, é lançado o BEST ~second session~, que além de trazer os seus 12 singles, trazia mais algumas inéditas, chegando ao primeiro lugar da Oricon com vendas de 1,768,628 cópias e conseguiu manter-se no TOP da Oricon com 3 singles, sendo um feito único para uma cantora.

Logo depois, com o lançamento de Koi no Tsubomi, foi premiada por ser uma música com letra muito romântica. 4 hot wave teve a capa do single com o ensaio em Marrocos, onde deu origem ao seu primeiro photobook chamado de “Koda Kumi MAROC Photobook”. Yume no Uta/Futari de…, que rendeu prêmios em 2006 no MTV Video Music Awards Japan, ganhou o prémio de melhor videoclip do ano e melhor vídeo feminino. WON´T BE LONG foi uma parceria de Koda com EXILE, da música cover dos Bubblegum Brothers. Cherry Girl/Unmei que foi o single de introdução para seu futuro Dorama e Twinkle, que foi uma música de um anime, tendo também a versão de Twinkle cantada por Koda Kumi & Alan Luo (SHOW).

Em Dezembro de 2006, Koda Kumi lança seu quinto álbum, intitulado “Black Cherry”, um dos mais esperados do ano, sendo indicado ao melhor álbum do ano pela MTV Video Music Awards, porém não foi o vencedor. Esse álbum contou com três versões: CD Only - onde vinha apenas as músicas, CD+1DVD - além do CD de músicas, contava também com um DVD de vídeoclips de músicas dos últimos singles lançados desde Koi no Tsubomi, - CD+2DVDS Special edition, que além dos CD's de música e de vídeoclips, vinha também com o seu dorama (novela), com ela mesma no papel principal. Mais uma vez, Koda Kumi garante o seu primeiro lugar na Oricon com o seu álbum Black Cherry vendendo, só no Japão, 1,460,000 cópias. Esse álbum surpreendeu muitas pessoas, por vender mais que o álbum de Ayumi Hamasaki chamado “Secret”, lançado alguns dias antes do sucesso Black Cherry.

Em Março de 2007, Koda Kumi volta com tudo mais uma vez, com 3 lançamentos: o seu single BUT/Aisho que ficou polémico pelo seu videoclip, outra compilação intitulada “~BOUNCE&Lovers~”, a qual vinha um CD apenas com músicas românticas e um DVD com vídeoclips de danças, e sua mais nova Tournée, a “BEST ~second session~ tour”, uma das mais esperadas.
Em Junho de 2007, Koda Kumi lançou mais um single, intitulado “FREAKY” e participou no evento Live Earth cantando no mesmo palco de cantores como Rihanna e Linkin Park. Em Setembro, lança mais um single, em Novembro, em parceria com o grupo coreano Tohoshinki, lança outro single intitulado LAST ANGEL. Juntamente com esse single, ela anuncia o lançamento do seu novo álbum para Janeiro de 2008.

A 30 de Janeiro de 2008, Kuu-chan lança o álbum Kingdom, mas, na semana seguinte ao lançamento do álbum, após ser mal interpretada numa entrevista a uma rádio japonesa ao dizer que gostaria de ser mãe antes dos 35 anos, o povo japonês, principalmente as mulheres acima essa idade, sentem-se ofendidas, e Koda tem toda a divulgação do seu álbum suspensa. Colocada no “frigorífico” pela sua gravadora, com as coisas mais calmas no momento, Koda está a retomar as suas actividades normais, após pedir desculpas inúmeras vezes para a imprensa japonesa. Começou a nova tournée, intitulada Kingdom Tour, anunciou também o lançamento de um novo single, que chegará as lojas em Junho intitulado MOON, que contém a música “Moon Crying”, tema do dorama Puzzle, e também com uma música em parceria com a cantora americana Fergie intitulada “That Ain’t Cool” e mais duas músicas com nome a ser divulgado. Koda Kumi é sucesso por onde passa.

O videoclip de "Real Emotion"
Ir para o topo Ir para baixo
Cocax
Amador
Amador
Cocax


Feminino
Número de Mensagens : 12
Idade : 33
Warning :
Koda Kumi Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Koda Kumi Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2008

Koda Kumi Empty
MensagemAssunto: Re: Koda Kumi   Koda Kumi Icon_minitimeDom Nov 02, 2008 2:30 pm

É óbvio que conheci a Koda Kumi através do Final Fantasy X-2 Very Happy

Depois vi-a quando estive a ver o Live Earth em directo pela net.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bittersweet-symphony.blogs.sapo.pt
Bertinho
Amador
Amador



Masculino
Número de Mensagens : 11
Warning :
Koda Kumi Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Koda Kumi Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/09/2008

Koda Kumi Empty
MensagemAssunto: Re: Koda Kumi   Koda Kumi Icon_minitimeDom Nov 09, 2008 2:43 am

Grande história sobre a cantora Wink Gostei da síntese e da música
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Koda Kumi Empty
MensagemAssunto: Re: Koda Kumi   Koda Kumi Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Koda Kumi
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: J-Music :: Artistas Femininos :: J-Pop-
Ir para: