InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Ayumi Hamasaki

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Shibiusa
Administradora
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 51
Idade : 26
Localização : Somewhere only we know
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 23/02/2008

MensagemAssunto: Ayumi Hamasaki   Sab Set 27, 2008 5:30 pm



Ayumi Hamasaki nasceu no dia 2 de Outubro de 1978 em Fukuoka, Japão. Também conhecida pelo seu apelido, Ayu, é uma das cantoras mais populares e influentes do Japão. Devido à sua grande popularidade e influência, fontes especializadas costumam referir-se a ela como “Rainha do J-Pop”. Ayumi nasceu e cresceu em Fukuoka e mudou-se para Tóquio com o intuito de perseguir a sua carreira na indústria do entretenimento. Ao longo dos anos, Ayumi tornou-se um ícone artístico na Ásia, devido ao seu grande controle sobre o seu trabalho e à sua imagem que muda constantemente.

Desde o lançamento de seu single poker face em 1998, Ayu vendeu mais de 50 milhões de discos, fazendo dela a artista feminina solo recordista em vendas do Japão no momento. Os seus singles definiram vários recordes — ela é a artista japonesa com maiores vendas, mais singles em primeiro lugar e mais singles que ultrapassaram a marca de um milhão de cópias vendidas. Ayu também é a única artista japonesa que manteve o primeiro lugar com pelo menos um single por ano durante dez anos seguidos e oito álbuns consecutivos no topo das paradas da Oricon (o equivalente japonês à Billboard).

No dia 8 de Janeiro de 2008, Ayumi revelou através de seu blog no TeamAyu que estava completamente surda do ouvido esquerdo. Ela tinha sido diagnosticada com perda de audição — provavelmente por doença de Ménière — em 2006, e o problema aparecia desde 2000. Apesar das dificuldades que Ayu tem enfrentado por causa disso, ela decidiu continuar a cantar e não desistir em prol de seus fãs.

O 43º single, Mirrorcle World (2008) foi lançado em duas versões para comemorar o décimo aniversário de carreira de Ayumi. Cada versão contém uma regravação de um hit antigo diferente, Depend on you ou YOU. O single ficou em primeiro lugar, fazendo de Ayumi a única artista japonesa a manter a marca de singles campeões de venda por dez anos consecutivos. Recentemente, a Avex anunciou o lançamento da compilação tripla A COMPLETE ~ALL SINGLES~, que reunirá as A-sides de todos os seus singles, junto com vídeos anteriormente não-lançados das suas performances no a-nation.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Ayumi Hamasaki
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: J-Music :: Artistas Femininos :: J-Pop-
Ir para: