InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Asian Kung-fu Generation

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Shibiusa
Administradora
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 51
Idade : 26
Localização : Somewhere only we know
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 23/02/2008

MensagemAssunto: Asian Kung-fu Generation   Sab Set 27, 2008 5:19 pm



Os Asian Kung-Fu Generation formaram-se em 1996 por Gotoh, Kita e Yamada. Ijichi juntou-se à banda mais tarde. Demoraram muitos anos para que a banda se tornasse popular.

O primeiro trabalho deles foi vendido exclusivamente pela internet. O primeiro álbum (lançado em 2000) era totalmente em Inglês. Em 2001, o grupo começou a anunciar a música Konayuki, enviando fitas para as estações de rádio. Foi um sucesso. Nesse mesmo ano, também lançaram um segundo álbum indie, desta vez com letras Japonesas.

Em 2002 os AKFG lançaram um mini álbum, o Hokai Amplifer. Foi um sucesso imediato, com recordes de vendas. Durante o ano seguinte, fecharam um contracto para usar Haruka Kanata como abertura do anime Naruto. A partir daí, os AKFG alcançaram sucesso mundial.

Em 2003, foram lançados dois singles, Kimi to iu Hana e Mirai no Kakera, e também o primeiro álbum completo da banda, Kimi Tsunagi Five M.

No dia 11 de Março de 2004, os AKFG ganharam o prémio “Best New Artist Video” (Melhor Videoclip) no Space Shower Music Video Awards. Este prémio foi para o clip de “Kimi to iu Hana”. Neste mesmo ano foram lançados mais três singles. Um deles, “Rewrite”, tornou-se a quarta abertura do anime “FullMetal Alchemist”. Os singles Siren e Loop & Loop permaneceram dois meses no top mensal da revista Oricon. Durante o Verão de 2004, eles apresentaram-se em oito festivais de música diferentes. Também em 2004 foi lançado o segundo álbum Sol-Fa e o primeiro DVD. O Sol-Fa vendeu cerca de 500.000 cópias.

Em 2005 os AKFG saíram em tournée pelo Japão chamada “Re:Re”. Foram cerca de trinta concertos. A venda de bilhetes foi muito mais rápida do que nos outros concertos. Também participaram pela segunda vez do Nano-Mugen Festival, com outras bandas japonesas e internacionais. Para anunciar o festival, eles lançaram um CD “compilation” com várias bandas que participaram no festival. Esse CD também incluía a nova música deles, Blackout. No mesmo ano, eles participaram de outros concertos como: Sonic Mania, Arabaki Rock Festival, Rising Sun Rock Festival, Summer Sonic Eve, Rock in Japan Festival, Sony Music Festival e FM Festival. Os AKFG terminaram o ano lançando o single Blue Train.

2006 foi um ano de muitos lançamentos para o Ajikan. Foram lançados o single “World Apart”, o álbum de inéditas “Fanclub”, o segundo “Nano-Mugen Compilation”, o álbum de b-sides de singles “Feedback file” e o single “Aru Machi no Gunjou” para fechar o ano.

2007 foi lançado o terceiro DVD da banda, o Eizo Sakushin Shu 3, com concertos da tournée “The Start of a New Season”.

Agora, em 2008, lançaram seu novo álbum World World World.

O videoclip de "After Dark"

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
tidus_luis
Amador
Amador
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 5
Warning :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 29/01/2009

MensagemAssunto: Re: Asian Kung-fu Generation   Qui Jan 29, 2009 6:43 am

Para mim são uma banda que dispensa apresentações ^^ O álbum Fanclub é um dos melhores álbums que alguma vez ouvi, e estou a contar com bandas de todo o Mundo! É um CD que está, sem dúvida, no meu TOP 5 de CD's ^^

Músicas favoritas? Hm...:
> World Apart
> Blackout
> Haruka Kanata
> Blue Train
> Butterfly
> Senseless
> Gekkou
> Tight rope
> Rewrite
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Asian Kung-fu Generation
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» SNSD/Girls Generation !
» HOT ASIAN WOMAN/MEN
» Asian Culture Party ^^
» Girls Generation - I Got A Boy (Paródia/Redublagem)
» [SNSD] Girls' Generation fará comeback no dia 5? SM responde às especulações dos fãs

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: J-Music :: Bandas :: J-Rock-
Ir para: