InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 AAA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Shibiusa
Administradora
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 51
Idade : 26
Localização : Somewhere only we know
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 23/02/2008

MensagemAssunto: AAA   Sab Set 27, 2008 4:57 pm



Perfil
Produzido por Masato "Max" Matsuura, um dos mais expoentes produtores de pop no Japão, o grupo de 'canto-e-dança' AAA é uma comodity rara no J-pop, já que é um grupo que inclui meninos e meninas, focado para adolescentes de ambos os sexos. Com Matsuura, co-fundador e presidente do selo Avex Trax, dirigindo-os, os AAA têm sido capazes de garantir que famosos produtores lhes escrevam músicas.

A música do grupo não pode ser classificada numa única categoria, por ser muito diversa. As suas músicas são conhecidas por apresentarem um novo estilo em cada lançamento, seja uma música rock mais pesada com guitarras distorcidas, uma canção pop romântica e bonitinha, um hip-hop com muito rap, uma canção em estilo eurobeat ou algo nos parâmetros do R'n'B. Influências de funk, disco, ska e música latina também podem ser encontradas nos trabalhos dos AAA.

Biografia
O AAA (lido como "Triple A"; geralmente especula-se que signifique "Atack All Around") começou em 2005 como uma banda composta por 6 integrantes, o líder Naoya Urata, Takahiro Nishijima, Mitsuhiro Hidaka, Shinjiro Atae, Shuta Sueyoshi e uma única integrante mulher, Misako Ono. Duas outras, Yukari Goto e Chiaki Ito, logo se juntariam a eles, a tempo de participarem no seu primeiro lançamento.

Cada um dos oito integrantes é incrivelmente talentoso e experiente, não somente no campo musical, mas em diversas outras profissões. Alguns deles até estudam em prestigiadas universidades no Japão.

Alguns dos seus feitos são: Naoya, o líder e mais velho do grupo, participou de tournées como dançarino de apoio de Ayumi Hamasaki e apareceu em diversos vídeos de Ami Suzuki e Halcali. Mitsuhiro, Shinjiro, Sueyoshi e Takahiro apresentaram-se com Ami Suzuki como dançarinos. Mitsuhiro quase assinou com a agência de talentos Johnny's Jr. Aside devido à sua carreira de cantora, Misako também actuou, incluindo um papel no filme 'Grudge II' (O Grito 2). Chiaki foi modelo e Yukari representou o Japão numa competição de ginástica rítmica na sua adolescência. A lista do currículo dos membros estende-se ainda mais.

A estreia dos AAA aconteceu em 2005, com o single "Blood on Fire", a música tema do filme live-action "Initial D The Movie", uma adaptação de uma manga japonesa do mesmo nome. O primeiro ano da banda mostrou-se bastante promissor. No final dele - e depois de lançarem quatro singles e o álbum de estréia "Attack" - eles foram indicados para o prémio de Melhor Novo Artista do Ano no 47º Japan Record Awards.

Vários compositores e escritores famosos contribuíram para este primeiro álbum dos AAA, "Attack", entre eles escritores e produtores que anteriormente trabalharam com SMAP e Da Pump. O rapper Motsu, do m.o.v.e (também do selo Avex) contribuiu, escrevendo as letras de uma música para o álbum.

Um álbum de remixes, o "Remix Attack", seguiu-se no Verão de 2006, antes de um período bem ocupado no final daquele ano. No início de 2007, aconteceu o lançamento do segundo CD dos AAA, "All", uma performance no Budokan (14000 pessoas) em Tóquio e o lançamento de outro álbum, o "Challenge Cover Collection". O grupo também contribuiu para a abertura do anime "Kamen Rider Den-O" e, para esta ocasião, mudaram seu nome para "AAA DEN-O".

Em Junho de 2007, foi anunciado que uma das integrantes, Yukari Goto, havia deixado a banda por razões de saúde. Fora-lhe diagnosticado no ano anterior e havia tirado uma breve folga da banda, mas parece que a sua doença piorou e ela precisou de repouso - o que causou sua saída do grupo.

Logo depois, os AAA apresentaram-se no exterior pela primeira vez, participando no evento Otakon, nos Estados Unidos, e assim espalhando sua fama ainda mais. A banda já tem diversos lançamentos programados para o futuro.

A música "Zero"

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
AAA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: J-Music :: Bandas :: J-Pop-
Ir para: